Terminal marítimo da Pumangol diminui custos

Terminal marítimo da Pumangol diminui custos

As obras para construção do terminal marítimo da Pumangol, no Porto de Luanda, encontram-se  concluídas a 95 por cento, anunciou, na segunda-feira, em Luanda, o presidente do conselho de administração (PCA) do Porto de Luanda. Alberto Bengue, que procedia ao balanço da década da sua empresa, ressaltou que o terminal pode entrar em funcionamento dentro de dois meses.


O gestor considerou o empreendimento uma mais-valia para o Porto de Luanda, uma vez que passa a ser o sexto operador que entra na vida da empresa. A infra-estrutura junta-se aos outros ganhos em termos de receitas, produtividade fruto dos investimentos já realizados. 
O tempo de espera dos navios no porto diminuiu substancialmente, com a realização dos investimentos feitos pelos operadores dos terminais, levando a empresa a adquirir equipamentos de movimentação vertical e horizontal. 


Alberto Bengue lembrou que, em 2014, a empresa atingiu o topo em movimentação de cargas (13 milhões de toneladas), mas, devido à crise económica, essa tonelagem diminuiu substancialmente.



Notícia avançada por: Jornal de Angola